Quarto módulo do PREAMAR Audiovisual – Programa de Realização de Filmes. A turma 02 faz a captação das imagens e sons do filme “Terral”. As locações se localizam na Praia do Japão, município de Aquiraz – CE, e contou com apoio de uma vila de pescadores.

EMENTA

Nesse módulo intensivo, os alunos avançam os muros do Porto Iracema das Artes e a sala de aula se transforma nas locações de cada filme. Aqui, os estudantes acompanham o modelo tradicional de filmagens audiovisual, trabalhando 12h por dia nas captações das imagens e sons de seus filmes, com cindo diárias por curta-metragem. Para a maioria da equipe, essa é a primeira experiência de realização de um curta-metragem e deve ser reconhecido como um espaço saudável de erros, tentativas e acertos, por isso eles são acompanhados o tempo inteiro por um tutor específico para cada filme, durante toda a semana de gravações, que supervisionará e auxiliará a equipe em todo o processo de captação e nas eventuais dúvidas sobre questões técnicas e organizacionais que sempre surgem.

Estudantes durante uma gravação noturna do “Terral”, na Praia do Japão – Aquiraz. Foto de Ivan Araújo

 

Estudantes durante as gravações do “Terral”, na Praia do Japão – Aquiraz. Foto de Ivan Araújo

 

Tutoria de Mailin Milanes

Cubana, atua como fotógrafa e diretora de fotografia em diversas produções no Brasil e na América Latina. Foi professora da EICTV – Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba – da cátedra de fotografia e é sócia do diretor e roteirista brasileiro Marcelo Müller.