O terceiro módulo do Preamar de Artes Visuais teve como orientador o artista Jared Domício que proporcionou encontros voltados para a ideia de se pensar o lugar do abrigo como espaço individual e próprio da criação do artista.

Abaixo um plano que o professor buscou seguir junto com a turma:

 

Sobre projetar um abrigo 

.a casa das linhas orgânicas .o repertório da arquitetura – referências da arquitetura do entorno 

 

O abrigo do coração, o caso da semente e da casa da árvore 

.linhas estruturantes: base para a construção de ninhos e labirintos .fixar, pregar e caminhar junto: dividir e compartilhar espaços. 

O abrigo individual: como espacializar antigas emoções tridimensionais 

.realização de abrigos a partir de trabalhos anteriores dos alunos

 

Os encontros aconteceram principalmente no Ateliê do Porto Iracema das Artes, para acessar mais imagens dos encontros com o Jared Domídio clique aqui.

A turma teve a oportunidade de contar com uma mini oficina de Encadernação Artesanal, um convide que o Jared fez ao Yan Belém, que fez com que cada aluno pudesse criar seu próprio caderno e usá-lo ao longo do percurso.

 

Jared Domício

Artista e professor e pesquisador em Artes Visuais com significativa atuação junto à instituições culturais em âmbito local e nacional. Pintura, desenho, fotografia e intervenções artísticas estão entre suas principais áreas de interesse. Os diferentes contextos de pesquisa e produção, aliados ao interesse sobre as relações entre arte e meio ambiente, são marcas dos trabalhos realizados. No ensino, independente das áreas de atuação de interesse de cada indivíduo, busca construir junto aos alunos, a percepção de que o contato com as informações artísticas são um valioso instrumento. A criatividade é apresentada como peça chave para o desenvolvimento humano em suas mais variadas manifestações.